Smash Tênis

4 tenistas que podem entrar no top 10 da ATP nos próximos meses

Raphael Saavedra

Raphael Saavedra

Tommy Paul

Nos últimos meses, o ranking mundial de tênis vem sendo dominado por Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Porém, em um momento de “transição” de gerações, alguns tenistas promissores aparecem bem e têm tudo para alcançar o top 10 da ATP em breve.

A seguir, listamos quatro jogadores que estão chamando atenção no circuito e que podem aparecer entre os 10 melhores nos próximos meses — quem sabe até o final de 2023. Veja!

Tommy Paul (EUA)

Tommy Paul alcançou o 13º posto no ranking da ATP (14/08) e parece próximo de furar o top 10 pela primeira vez na carreira. Não apenas por ser uma pedra no sapato do líder Carlos Alcaraz, mas pelos seus bons resultados em grandes torneios.

Paul foi semifinalista do Australian Open e do ATP Masters 1000 do Canadá nesta temporada. Em 2022, chegou às quartas também no Canadá e em Paris. Ou seja, seus resultados estão evoluindo e, quando conseguir manter uma boa consistências nos principais torneios, tem tudo para figurar entre os melhores.

Alex de Minaur (AUS)

Alex de Minaur alcançou o 12º lugar no ranking da ATP depois de uma campanha histórica no ATP do Canadá. O australiano chegou até a decisão e foi derrotado por Jannik Sinner, mas garantiu pontos importantes.

Com apenas 24 anos, o desafio é chegar longe em outros torneios. Antes do Canadá, ele não havia passado da terceira rodada nos Masters 1000 e teve as quartas de final do US Open em 2020 como melhor resultado em Grand Slams. Precisa de um pouco mais para alcançar os líderes, mas pode beliscar um top 10 da ATP.

Lorenzo Musetti (ITA)

O italiano Lorenzo Musetti é outro que tem potencial para chegar ao top 10 da ATP. Ainda que não tenha os mesmos resultados que Sinner, ele tem a mesma idade do seu compatriota (21 anos) e ainda vai evoluir muito nos próximos anos.

Atualmente na 18ª colocação, ele já foi top 15 e tem duas quartas de final como melhores resultados na carreira: em Paris (2022) e Monte Carlo (2023). Uma boa campanha no US Open pode acelerar o processo.

Alejandro Davidovich Fokina (ESP)

Alejandro Davidovich Fokina também teve uma excelente campanha no Canadá, chegando até a semifinal. Porém, ao contrário de outros tenistas da lista, ele coleciona resultados interessantes no circuito. Anteriormente, foi finalista em Monte Carlo (2022) e fez quartas de final também em Monte Carlo (2021), Indian Wells (2023) e Roland Garros (2021).

O espanhol já venceu nomes importantes, como Novak Djokovic, Casper Ruud e Alexander Zverev, e pode seguir avançando nos próximos meses. Se fizer um bom US Open, torneio que parou nas oitavas de final em 2022, pode se aproximar do top 10 da ATP.

Compartilhe em suas redes sociais!