Smash Tênis

5 curiosidades sobre Juan Martín del Potro, ídolo do tênis argentino

Raphael Saavedra

Raphael Saavedra

Juan Martin Del Potro, jogador de tênis da Argentina

Juan Martín del Potro é um dos tenistas mais carismáticos do circuito nos últimos anos. Campeão do US Open em 2009 e com duas medalhas olímpicas na carreira, ele tem uma legião de fãs na Argentina e em outros países.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a vida e história dele? Abaixo, confira cinco curiosidades sobre Juan Martín Del Potro!

1.  Cidade recheada de tenistas

Juan Martín del Potro nasceu em Tandil, uma cidade pouco conhecida no Brasil. Porém, com apenas 116 mil habitantes, o município ao interior de Mar del Plata é um verdadeiro celeiro de jogadores argentinos para o tênis mundial.

Além dele, Tandil tem outros cinco tenistas profissionais: Juan Monaco, Mariano Zabaleta, Máximo González, Diego Junqueira e Guillermo Pérez-Roldán. Del Potro é o mais famoso, mas Juan Monaco também foi top 10 de simples na carreira. Por sinal, “Delpo” afirma ter de 150 a 200 familiares vivendo em sua cidade natal. Nada mal, né?

2. Paixão pelo futebol

Assim como os brasileiros, os argentinos são fissurados por futebol. Naturalmente, Del Potro não fugiu das suas raízes. Em uma entrevista, ele afirmou que só jogava tênis na infância quando não encontrava uma “pelada” para jogar. Hoje, segundo ele, é um péssimo jogador de futebol.

Del Potro é torcedor do Boca Juniors e também da Juventus, principalmente pela sua amizade com Mauro Camoranesi, outro ídolo local de Tandil, sua cidade na Argentina.

3. Início avassalador de Juan Martín del Potro

Juan Martín del Potro teve um início de carreira histórico na ATP. Ele foi o primeiro jogador do circuito a vencer os quatro primeiros torneios que disputou — Stuttgart, Kitzbuhel, Los Angeles e Washington, D.C. O mais incrível é todas as finais foram vencidas por 2 a 0, com destaque para as vitórias sobre Richard Gasquet e Andy Roddick, ex-número 1 do mundo.

4. Família em Primeiro Lugar

Além de todos os membros da família em Tandil, Del Potro também demonstrou que é um excelente parente. No seu primeiro título da carreira, em Stuttgart, o argentino recebeu uma Mercedes de premiação. O jogador deu o carro de presente para a sua irmã, Julieta.

5. Outra profissão?

Em uma entrevista, Juan Martín del Potro revelou qual carreira gostaria de seguir se não fosse tenista. Engana-se quem pensa em jogador de futebol. Na verdade, Delpo seria um arquiteto.

Compartilhe em suas redes sociais!