Smash Tênis

Favoritos no US Open: quem tem mais chances de título no Grand Slam em 2023

Raphael Saavedra

Raphael Saavedra

Jannik Sinner

Quem vai vencer o título do último Grand Slam da temporada do tênis? Certos tenistas chegam com melhores chances e são favoritos no US Open 2023, mas nada é garantido. Até porque o torneio é conhecido pela sua imprevisibilidade e grandes surpresas.

A seguir, veja quem aparece com a maior probabilidade de título no torneio que começa nesta segunda (28).

Novak Djokovic

O sérvio recordista vai em busca do seu 24º título de Grand Slam no US Open 2023. Mesmo com idade mais avançada, Djokovic não dá sinais de queda no desempenho e segue como um dos jogadores a serem batidos nos grandes torneios. Djoko colocou o US Open como prioridade no segundo semestre e chega pronto para escrever mais um capítulo em sua história, mas vai precisar superar o prodígio Carlos Alcaraz em uma possível final.

Carlos Alcaraz

Campeão de 2022 e atual número 1 do mundo, Alcaraz seria um grande favorito ao título, mas vai enfrentar a concorrência de Djokovic. Tenista fora de série, ele encontra algumas dificuldades nas quadras da América do Norte, mas tem recursos suficientes para vencer seus adversários e, ao menos, chegar novamente na decisão.

Jannik Sinner

Jannik Sinner conquistou o seu primeiro título de grande expressão no ATP Masters 1000 do Canadá, no início de agosto. Considerado por muitos o principal rival de Alcaraz no futuro, ele já venceu o espanhol três vezes, mas ainda precisa exibir o mesmo desempenho contra outros nomes importantes do circuito, como Novak Djokovic (0-3) e Daniil Medvedev (0-6). É um nome forte para chegar, ao menos, na semifinal.

Daniil Medvedev

Ex-número 1 do mundo, Medvedev conquistou o maior título da sua carreira no US Open, em 2021. Apesar de ter caído nas oitavas na última temporada, ele tem ótimas campanhas no Grand Slam americano, com final em 2019 e semifinal em 2020. A derrota na terceira rodada de Cincinnati é recente, mas ele já venceu dois Masters 1000 na temporada (Miami e Roma) e está na briga pelo título.

Correm por fora

O US Open é conhecido pelo seu equilíbrio. Nomes como Marin Cilic, Dominic Thiem e Stan Wawrinka surpreenderam nos últimos anos. Por isso, não podemos descartar que outro nome dessa lista acima fique com o título.

As apostas principais são em três jogadores que se consolidaram entre os melhores e têm bola para bater de frente com os favoritos no US Open: Holger Rune, Casper Ruud e Taylor Fritz. O último deles joga em casa, mas nunca passou da terceira rodada no torneio.

Compartilhe em suas redes sociais!