Smash Tênis

4 pontos para ficar de olho no Masters de Cincinnati

Raphael Saavedra

Raphael Saavedra

Caroline Garcia, tenista francesa

O Masters de Cincinnati é uma das competições mais tradicionais do tênis. Além de fazer parte da série 1000 na ATP e WTA, também é o último grande torneio antes do US Open. Por isso, separamos alguns pontos para acompanhar a competição, que começa neste domingo (13). Veja!

1. Iga Swiatek busca melhor sorte no Masters de Cincinnati

Melhor jogadora da atualidade, Iga Swiatek tem uma série de títulos importantes nos últimos anos. Porém, definitivamente, a polonesa não tem bons resultados em Cincinnati. Desde 2019, ele não chegou à terceira rodada no torneio. O seu desempenho no Masters de Cincinnati é 2-4, ou seja, 33% de aproveitamento.

Sendo assim, após a eliminação na semifinal de Montreal, ela luta também para conquistar o seu primeiro WTA 1000 da temporada. Em 2023, Swiatek conquistou Roland Garros e mais três títulos, sendo dois WTA 500 e um WTA 250. Falta agora o seu título de WTA 1000.

2. Novak Djokovic volta a jogar duplas

Lenda do tênis, Novak Djokovic não joga duplas com tanta frequência. Porém, os fãs que gostam de assistir esses jogos vão poder aproveitar a sua presença nas duplas de Cincinnati. O recordista de Grand Slams vai disputar a chave de duplas com o compatriota Nikola Cacic. Eles já atuaram juntos em três torneios anteriores.

Com 94 títulos de simples na carreira, sendo 23 Grand Slams, Novak Djokovic tem apenas um título de duplas no circuito da ATP. Ele veio em no ATP 250 de Queens, em 2010, ao lado do israelense Jonathan Erlich.

3. Convidados de luxo no wildcard

Os torneios do circuito de tênis têm espaço para convidados na chave principal. Nesta temporada, Cincinnati chamou uma série de nomes importantes para jogar nas suas quadras. No masculino, Stan Wawrinka (três vezes campeão de Grand Slam) e John Isner (campeão do Masters de Miami em 2018) estão na lista.

No feminino, a situação fica melhor ainda. Duas jogadoras que ocuparam a liderança do ranking foram convidadas: Caroline Wozniack e Venus Williams. Sendo assim, a briga pelo título vai ser intensa nas duas categorias.

4. Novas surpresas?

A edição de 2022 foi recheada de surpresas. No masculino, Borna Coric se tornou o jogador com ranking mais baixo a ganhar um título de Masters 1000. Ele era apenas o 152º do mundo e conseguiu jogar Cincinnati pelo ranking protegido. Então, venceu cinco cabeças de chave para levantar a taça.

No feminino, Caroline Garcia é uma figura conhecida do circuito e já tinha dois títulos de WTA 1000. Porém, por conta de um declínio em sua performance, precisou disputar o qualifying para ganhar a vaga na chave principal. Não apenas conseguiu a vaga, mas também conquistou o título em Cincinnati. Será que 2023 reserva novas surpresas?

Compartilhe em suas redes sociais!