Smash Tênis

Os patrocinadores de Luisa Stefani, medalhista olímpica do tênis brasileiro

Confira a lista de patrocínios da brasileira, que se prepara para uma nova temporada no tênis mundial
Raphael Saavedra

Raphael Saavedra

Luisa Stefani, tenista especialista em duplas do Brasil, comemorando um ponto durante uma partida de tênis.

Você sabe quais os atuais patrocinadores de Luisa Stefani? A brasileira de 26 anos é um dos grandes nomes do esporte brasileiro na atualidade, principalmente pelas suas conquistas em grandes torneios.

Além de ser top 20 de duplas na WTA, ela ganhou o Bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e ganhou duas medalhas (ouro e prata) nas duplas do Pan 2023.

Por sinal, na competição realizada em Santiago, Stefani teve a honra de ser escolhida como porta-bandeira da delegação brasileira, ao lado do nadador Fernando Scheffer.

Sendo assim, ao lado de Beatriz Haddad Maia, Luisa é um dos “rostos” do tênis feminino no Brasil e, com isso, atrai o interesse de diversas marcas que patrocinam a sua carreira.

A seguir, veja quais são as marcas que apoiam Luisa Stefani, que se prepara para mais uma temporada no tênis mundial!

Fila

Luisa Stefani tem uma longa parceria com a Fila, que está entre as marcas mais conhecidas do tênis mundial. Mesmo quando ainda era relativamente desconhecida do público brasileiro, antes das Olimpíadas de Tóquio, a paulista já vestia as roupas da marca.

Durante o ano de 2023, Stefani estrelou uma campanha publicitária da marca, “Seu Jogo Tem Poder”, lançada no mês das mulheres para homenageá-las no esporte. Na peça, a tenista contou a sua história, que serve de inspiração para outras mulheres. Além disso, ela também recebe destaque na loja virtual da Fila, onde é possível comprar seus equipamentos online.

A Fila investe no tênis brasileiro e, recentemente, fechou um acordo de patrocínio até 2025 com o MundoTênis Open, torneio de nível WTA 125 e o maior realizado no Brasil. A marca também tem participações no Rio Open, um ATP 500 realizado no Rio de Janeiro.

Head

Se o vestuário de Luisa Stefani é Fila, a tenista brasileira utiliza as raquetes da Head em seus treinos e jogos oficiais. A marca é uma das mais famosas do circuito e tem parceria com uma série de jogadores renomados. É o caso de Novak Djokovic, Jannik Sinner, Alexander Zverev e Coco Gauff, apenas para citar alguns exemplos.

BRB (Banco de Brasília)

Patrocinador máster do futebol do Flamengo, o BRB também faz investimentos no tênis. Em novembro de 2023, o banco fechou com Luisa Stefani, com foco na temporada de 2024. O anúncio foi realizado durante a sua participação na Billie Jean King Cup, equivalente à Copa Davis no tênis feminino.

Em entrevista, Luisa destacou que o apoio do Banco de Brasília vai garantir mais estabilidade para jogar os torneios no próximo ano. Sem dúvida, seu ótimo desempenho no Pan-Americano, com as medalhas de ouro e prata, foi um incentivo para o patrocínio do banco da capital federal.

Parmalat Whey Fit

Desde outubro, Luisa Stefani faz parte do time de atletas da Parmalat Whey Fit, linha de bebidas e suplementos da marca italiana. A empresa decidiu investir pesado no esporte e, além da tenista, também fechou com outros dois medalhistas olímpicos do país: a ginasta Rebeca Andrade e o canoísta Isaquias Queiroz.

De acordo com a Parmalat, a equipe foi escolhida por compartilhar valores da marca, como dedicação e simplicidade. A ideia é que os atletas compartilhem a sua rotina de treinamentos e alimentação nas redes sociais, com foco em divulgar os produtos da linha Parmalat Whey Fit.

ENGIE Brasil Energia

Parceira da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a ENGIE se tornou um dos patrocinadores de Luisa Stefani em setembro. A companhia atua na área de energia renovável e tem parceria com todas as modalidades da CBT.

Além disso, a ENGIE Brasil Energia apoia projetos sociais e torneios organizados no país, fora o patrocínio a outras atletas do tênis brasileiro, como Bia Haddad e Laura Pigossi. Essa última, por sinal, também foi medalhista olímpica e campeã pan-americana ao lado de Stefani.

Liga Tênis 10

Movimento criado para desenvolver o tênis do Brasil, a Liga Tênis 10 tem em Luisa Stefani uma das suas principais parcerias. O projeto atua, entre outras áreas, na organização de torneios de tênis exclusivos para crianças, com foco em incentivar um aumento no número de praticantes.

Em agosto, por exemplo, durante um torneio realizado em São Paulo, a Liga convidou a mãe de Luisa, Alessandra Stefani, para uma palestra com foco em mentoria familiar.

Rede Tênis Brasil

Na mesma linha da Liga, a Rede Tênis Brasil é um projeto criado para fomentar o tênis brasileiro, com investimento em estrutura e formação de novos atletas. Além disso, a RTB tem uma rede de academias e polos espalhados pelo país.

Nesse contexto, Luisa Stefani faz parte do Time RTB, que também conta com Bia Haddad Maia, outra estrela do tênis brasileiro. O projeto também apoia uma série de jogadores com menos expressão internacional, principalmente adolescentes no começo da carreira.

Bolsa Atleta e CBT

Por fim, além dos apoios privados, Luisa Stefani também participa do Bolsa Atleta, programa criado pelo Governo Federal para ajudar na carreira dos atletas olímpicos do país.

Só para ter uma ideia, mais de 73% da delegação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, composta por 635 atletas, participa do programa. Em 2023, o Bolsa Atleta vai investir mais de R$ 20 milhões de reais nessa equipe.

Naturalmente, um dos patrocinadores de Luisa Stefani também é a CBT, que apoia a sua carreira e fez a ponte com outros patrocinadores, como a ENGIE.

Compartilhe em suas redes sociais!