Smash Tênis

ATP: os campeões da semana (06/08/2023)

Raphael Saavedra

Raphael Saavedra

Daniel Evans, tenista

Na semana anterior ao ATP Masters 1000 do Canadá, três torneios agitaram o circuito masculino. Quer saber quem foram os campeões da semana no tênis? Confira a lista abaixo!

ATP 500 de Washington – Daniel Evans (GBR)

Aos 33 anos, Daniel Evans conquistou o maior título da sua carreira. Na final do ATP 500 de Washington, o britânico venceu o holandês Tallon Griekspoor por 2 a 0 (7/5 e 6/3). Cabeça de chave número 9 da competição, ele teve uma competição quase perfeita, perdendo apenas um set na competição.

No caminho ao título, Evans derrotou Frances Tiafoe nas quartas e Grigor Dimitrov nas semifinais. Este foi o seu segundo título na ATP — o primeiro foi conquistado em fevereiro de 2021, no ATP 250 de Murray River, na Austrália.

ATP 250 de Los Cabos – Stefanos Tsitsipas (GRE)

Em Los Cabos, no México, o grande campeão foi Stefanos Tsitsipas. O grego não deu chances para Alex de Minaur na final, com vitória por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Esse foi o 10º título de Tsitsipas na carreira em nível ATP, sendo o sétimo de um ATP 250.

O grego era o cabeça número 1 do torneio e, no caminho para o título, derrotou nomes importantes, como John Isner, Nicolas Jarry e Borna Coric. Número 4 em Toronto, Tsitsipas está de bye na primeira rodada e aguarda o vencedor de Christopher Eubanks e Gael Monfils.

ATP 250 de Kitzbühel – Sebastian Baez (ARG)

Número 72 do mundo, Sebastián Báez chegou ao seu terceiro título na carreira com uma vitória importante. O argentino, de apenas 22 anos, venceu o ídolo local Dominic Thiem por 2 a 0 (6/3 e 6/1).

Thiem, que foi campeão no US Open em 2020 e chegou a ser número 3 do ranking da ATP, não chegava a uma final desde 2020. Apesar de toda a torcida local e expectativa pelo título no último sábado, o austríaco não foi páreo para o argentino no saibro.

Compartilhe em suas redes sociais!