Smash Tênis

Número 1 do mundo, Novak Djokovic pode alcançar marca incrível em 2023

Sérvio tem uma série de recordes na carreira, com destaque para os 24 títulos de Grand Slam, mas também está próximo de recorde histórico no ranking da ATP; confira!
Raphael Saavedra

Raphael Saavedra

Novak Djokovic pode não ser o seu jogador de tênis favorito, mas o sérvio é, indiscutivelmente, aquele com os números mais impressionantes na carreira. Desde que assumiu o topo do ranking da ATP pela 10ª vez, ele se aproximou de uma marca impressionante.

Novak Djokovic perto de 400 semanas no topo do ranking da ATP

A atualização do ranking da ATP desta segunda-feira (16) trouxe, novamente, Novak Djokovic no topo. O sérvio alcançou seis semanas consecutivas desde que assumiu novamente o posto. Porém, o mais incrível é o seu número total de semanas na liderança.

Djokovic chegou a 395 semanas como número 1 do mundo, divididas em 10 passagens. Isso significa que, caso vença a batalha contra Carlos Alcaraz para terminar no topo pela oitava temporada na carreira, ele vai alcançar 400 semanas à frente do resto.

Roger Federer é o segundo colocado dessa lista, com 310 semanas. Ou seja, é seguro dizer que, até o fim da sua carreira, Djokovic pode abrir mais de 100 semanas de vantagem no ranking geral. Inigualável.

Sérvio tem coleção de recordes na carreira

Além das semanas como líder do ranking, Novak Djokovic é o jogador mais condecorado do tênis mundial. Recentemente, venceu seu 24º título de Grand Slam, deixando Nadal (22) e Federer (20) para trás.

Ao mesmo tempo, ele é o recordista de grandes títulos, com 69 no total. Somente de Masters 1000, são 39 títulos, além de seis ATP Finals.

Compartilhe em suas redes sociais!