Smash Tênis

Challenger de Temuco – História, Formato, Campeões e Onde Assistir

Tudo sobre o Challenger de Temuco, torneio de 75 pontos disputado no Chile!
Raphael Saavedra

Raphael Saavedra

Challenger Temuco 2023

Enquanto os grandes jogadores do tênis estão de férias, alguns jogadores menos conhecidos seguem na ativa em busca de pontos importantes para subir no ranking. Em novembro, o Challenger de Temuco é uma opção intrigante para os tenistas sul-americanos, porque é um torneio realizado em quadra dura, algo incomum no continente. A seguir, veja tudo sobre o torneio de Temuco!

História do Challenger de Temuco

O Challenger de Temuco foi criado em 2022, como parte do circuito Dove Men+Care. Nesse ano, ele foi anunciado como o primeiro torneio de 100 pontos em quadra dura da América do Sul. Até por conta da boa distribuição de pontos, o torneio recebeu alguns jogadores importantes na primeira edição, como o argentino Facundo Bagnis, que já chegou ao posto de 55º do mundo.

Outra curiosidade é que Leo Borg, filho do lendário Bjorn Bog, recebeu convite da organização para participar do torneio em Temuco em 2022. Porém, depois de disputar alguns torneios na América do Sul, inclusive em São Leopoldo-RS, ele acabou não jogando em Temuco.

Em 2023, o Challenger de Temuco “caiu” de nível e vai distribuir 75 pontos para o seu campeão. A premiação total será de US$ 80 mil, equivalente a R$ 390 mil na cotação atual.

Formato e Datas do Challenger de Temuco 2023

O Challenger de Temuco será realizado entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro de 2023, na cidade de Temuco, no Chile. A chave principal tem 32 jogadores, seguindo a tradicional fórmula de mata-mata. Tomás Barrios Vera (CHI), número 104 do ranking da ATP, é o cabeça de chave nº1 da competição.

  • Formato: 32 jogadores e 16 duplas, em formato de eliminação direta.
  • Datas: 27 de novembro a 3 de dezembro de 2023.
  • Local: Estádio Municipal German Becker, Temuco, Chile

Onde Assistir ao Challenger de Temuco

Todo o circuito do Challenger Tour pode ser assistido gratuitamente na Challenger TV, que é o serviço de streaming oficial da ATP para as suas competições de menor expressão.

Últimos Vencedores do Challenger de Temuco

Simples Masculino

  • 2022: Guido Andreozzi (ARG)

Duplas Masculina

  • 2022: Guido Andreozzi (ARG)/Guillermo Durán (ARG)

Participação Brasileira no Torneio

Em 2022, única edição disputada até aqui do torneio, o Brasil teve quatro representantes na chave principal. Um deles foi Daniel Dutra da Silva, irmão do ex-jogador Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho. Gabriel Décamps e João Lucas Reis da Silva passaram da primeira rodada, mas ficaram nas oitavas de final.

Compartilhe em suas redes sociais!